domingo, 19 de julho de 2009

Caminho das águas

Depois de correr 21 quilômetros no sábado na cidade de Morungaba, interior de São Paulo e consumir durante a prova 1,5 litros de água, distribuídos em 1h53 minutos. Domingo é dia de relaxar. Saio correndo de minha residência em direção ao Jardim Botânico, região Sul da cidade de São Paulo, onde se localiza a reserva de Mata Atlântica do Parque do Estado, que representa mais de 10% do total de áreas verdes da cidade.
Às 6 horas e 32 minutos entro na Alameda Fernando Costa, um deck construído de madeira nativa. Percorro até a trilha de terra que batizei de “trilha dos bugios”, por ser o local preferido desses animais alegres e brincalhões. A trilha é circundada pela mata fechada do Jardim Botânico que me leva até a nascente do riacho do Ipiranga.
De lá é possível percorrer “o caminho das águas”, da nascente ao fluente. O Jardim Botânico de São Paulo completou 80 anos de existência. Foram 12 quilômetros em pleno contato com a natureza.
Se você ainda não conhece, vale um passeio ao Jardim Botânico na Avenida Miguel Stéfano, 3031 no bairro da Água Funda e fica aberto de terça a domingo, das 9 às 17 horas.Como sou vizinho ao parque, tenho uma carteira de identidade de usuário que me permite correr das 6 às 9 horas da manhã.

6h14 da manhã. Lua Minguante. Sol no signo de Câncer. Décimo nono dia de julho, inverno brasileiro. Parque do Estado de São Paulo, Jardim Botânico, temperatura de 11 graus. Desde o dia primeiro de janeiro percorri 2.329 quilômetros, são duzentos e onze dias em vinte e nove semanas de 2009. A média está em 11,0 quilômetros por dia. O acumulado desde 1966 está em 79.646 quilômetros. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 quilômetros pela linha do Equador. Faltam apena 34 quilômetros para completar duas voltas.

Foto crédito: Parque Cientec - USP (www.parquecientec.com.br)

Nenhum comentário: