quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Animal é campeã máster também em Miami

A ex-menina de rua Ana Luiza Garcez encerra sua estadia nos Estados Unidos com chave de ouro. Dessa vez, Animal, como é conhecida entre os amigos, foi a campeã máster da Meia maratona de Miami, que aconteceu no domingo, 25 e janeiro. A atleta, que há quinze dias havia faturado o mesmo título na Meia da Disney, finalizou a meia em Miami na excelente 4ª colocação no geral, com o tempo de 1h26min29s.

"Ter conseguido isso é uma grande vitória para mim. Eu sabia que eu estava bem e que eu tinha condições de fazer um bom resultado, mas eu não esperava conseguir ser campeã máster nas duas provas", diz Ana, que ficou emocionada quando ouviu anunciar seu nome pouco antes da chegada. "Foi emocionante. Beijei até o chão quando cruzei a linha de chegada. Adorei a prova em Miami e durmo agora com a cabeça tranquila. É muita responsabilidade sair do Brasil recebendo ajuda das pessoas, dos amigos e apoio de empresas como a Nike, Kamel e a Federação Paulista de Atletismo e saber que todos estavam torcendo muito por mim. Eu tinha que retribuir com um bom resultado", comenta Ana, que confessa ter se sentindo uma celebridade em Miami. "Fui tratada como uma rainha. Participei de toda a programação dos atletas de elite. Nunca imaginei que um dia iria largar numa prova ao lado de quenianos, marroquinos e tantos outros atletas de várias partes do mundo.

"Para a atleta da Run For Life, que volta ao Brasil nesta segunda-feira, o ponto alto da prova de Miami foi poder recepcionar, junto com todos os atletas de elite, as 4 mil crianças que participam de um programa de incentivo ao esporte do ING, patrocinador do evento, na prova infantil de 1,2 milhas que acontece ao final do evento. "Foi bonito ver toda a elite ali reunida, batendo palma, incentivando e ajudando, até todas as crianças cruzarem a linha de chegada. Nunca vi isso em nenhum lugar", conta a atleta, que já diz estar com saudade da Flórida. "Quero estar aqui novamente o ano que vem. Vou ficar contando os dias."

Na prova masculina, outro brasileiro se destacou na prova de Miami. Jose Gutembergue Ferreira foi o 3ª colocado no geral, com o tempo de 1h13min. O atleta liderava a prova com uma distância de 800 mestros para o 2º colocado e se atrapalhou no momento em que a competição divide a meia maratona com a maratona inteira. Ele pegou o caminho errado e acabou perdendo duas posições. Mesmo assim, conseguiu se recuperar a tempo de garantir um lugar no pódio.

Texto e fotos: Fernanda Paradizo que acompanhou a atleta nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: