terça-feira, 2 de setembro de 2008

I’ll be back

Esta frase marcou o ano de 1984 quando o ator Arnold Schwarzenegger, usou no filme “o exterminador do futuro” se referindo a sua volta na busca pela justiça. Schwarzenegger, 61, austríaco de origem, foi mister universo e sete vezes mister Olímpia.

Empresário, atualmente é governador do Estado da Califórnia.

No dia 21 de junho na sétima edição do Circuito Montanholi na cidade de Morungaba, interior de São Paulo, participei da prova de 21 quilômetros em estrada de terra. Esta competição é considerada uma das mais difíceis do Brasil pelo circuito montanhoso. Na altura do quilometro 12 sofri uma queda na que me obrigou a ficar dois meses em recuperação. Nadando, praticando yoga, correndo pouco. Mas correndo sempre. Nesse período os treinos de qualidade foram substituídos por treinos mais suaves. Os joelhos doíam, devido à queda nas pedras no percurso da prova. Mas como no esporte o que importe é o próximo desafio, me juntei aos vinte e cinco mil corredores da Nike+ The Human Race 10 K realizado no domingo dia 31 de agosto, na Universidade de São Paulo. Escolhi essa prova pela logística, megaestrutura e carinho com que os patrocinadores e organizadores realizam o evento. Uma belíssima festa. Todos de vermelho. Esta foi minha terceira participação consecutiva.

Usei os 10 K Nike como um treino de ritmo preparatório para a Meia-maratona de Buenos Aires que será realizada no próximo dia 21. Conclui a prova em 41min53, média de 4min11 por quilometro. Dentro do previsto. O novo percurso é mais amplo e plano.

Parabéns a todos os milhares de corredores que participaram do evento ao redor do mundo.

Saúde é movimento. Movimento é energia!

Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: