domingo, 3 de agosto de 2008

Deus ajuda quem cedo madruga


Para o filósofo Lúcio Sêneca o bom uso do tempo é a chave da felicidade.
Sêneca nasceu em Córdoba, na Espanha em 4 antes de Cristo e morreu em Roma em 65 d.C. Político e conselheiro do Imperador Nero. Outro pensamento do sábio filósofo era: - “quem persevera sempre alcança”.
Compartilho dessa filosofia e a coloco em prática.

4 horas de manhã.
Ouço o barulho da chuva batendo na janela do quarto. Antes de o galo cantar pela segunda vez, levanto. Faço a seqüência do “Súrya Namaskára”, saudação ao Sol e o Zazen (meditação). Às 5 horas tomo o suco antioxidante que eu mesmo preparo na hora e a vitamina energética. Um breve descanso após o desjejum. Pronto. Saio para correr.
Em 1966 iniciei na pratica do atletismo por incentivo de meu pai. Mas foi somente em 1980 que comecei com essa rotina diária que dura até hoje.

6h14 da manhã. Terceiro dia de agosto de 2008. Domingo chuvoso, façamos um brinde a natureza, pois há mais de trinta dias não éramos abençoados pela água. Parque do Estado de São Paulo. Uma corrida zen entre as palmeiras reais, pau-brasil, palmitos nativos, jacus, marrecos e vários pássaros que habitam o Jardim Botânico. Completamos 2.357 quilômetros, duzentos e trinta e oito dias (desde o primeiro dia de janeiro deste ano). A média esta em 9,9 quilômetros por dia. O acumulado desde 1966 esta em 74.422 quilômetros. Uma volta ao redor da Terra tem 39,840 quilômetros pela linha do Equador.

Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: