terça-feira, 24 de março de 2009

Pé na estrada

1.006 Km em 83 dias

Em 23 de outubro de 1906 no Campo de Bagatelle em Paris, o brasileiro Alberto Santos Dumont voou por 60 metros a uma altura de três metros com o 14 Bis. Santos Dumont realizou o sonho de voar e foi o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido na presença da população parisiense, especialistas e jornalistas convidados. Santos Dumont é mundialmente conhecido como o “Pai da Aviação”, o que é um motivo de orgulho para nós brasileiros.
Um dos meus sonhos era poder voar. Como não tenho asas, eu corro.
Simples!
Desde o dia primeiro de janeiro já corri 1.006 quilômetros, são oitenta e três dias em treze semanas de 2009. A média esta em 12,1 quilômetros por dia. O acumulado desde 1966 quando iniciei na prática do atletismo esta em 78.313 quilômetros. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 quilômetros pela linha do Equador. Faltam apenas 1367 quilômetros para completar duas voltas.

Wanderlei de Oliveira

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Realmente o Santos Dumont foi fera mesmo é uma pena que ele foi fraco, pois só pq o mundo pegou a idéia dele para fabricar mortes, como por exemplo a guerra ele acabou se matando. Parabéns Wanderlei pelos Kms percorridos e pelo qual ainda tem para correr. Nossa como eu já corro a 9 anos eu já perdi até a noção de quantos Kms eu já percorri...rsss...

Bons treinos.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com