sábado, 28 de março de 2009

Lua Nova. Nova Vida!

A Lua é o satélite natural da Terra. É o astro que esta mais próximo da Terra. A Lua não tem brilho próprio. A luz que vemos na Lua é a do Sol refletida pela superfície lunar. Dependendo da posição que a Lua ocupa no espaço, teremos diferentes aspectos que são conhecidos como fases da Lua. Quando apenas a face da Lua esta voltada para o Sol é iluminada, temos a Lua nova. Sete dias depois, vem a quarto crescente; mais sete dias à Lua cheia e por fim a quarto minguante. Assim, o mês é o tempo que a Lua leva para dar uma volta ao redor da Terra. Um mês lunar tem 29 dias e meio.
Esse ciclo é responsável por várias mudanças em nossas vidas. As marés. O ciclo mestrual da mulher.
Portanto, você que prometeu que em janeiro mudaria de vida e começaria a correr e não fez nada. Depois garantiu que após o carnaval iniciava.
Chega de desculpas, aproveite a fase da Lua Nova e comece a se mexer neste último domingo de março.
Saia do comodismo. Não empurre com a barriga dizendo que irá começar na próxima segunda-feira. Comece a se mexer agora, domingo é o primeiro dia da semana.
Atitude!

Desde o dia primeiro de janeiro já corri 1.057 quilômetros, são oitenta e sete dias em treze semanas de 2009. A média esta em 12,1 quilômetros por dia. O acumulado desde 1966 quando iniciei na prática do atletismo esta em 78.364 quilômetros. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 quilômetros pela linha do Equador. Faltam apenas 1316 quilômetros para completar duas voltas.

Wanderlei de Oliveira
Fonte: O guia dos curiosos de Marcelo Duarte, editora Cia. Das Letras.
Foto arquivo pessoal

Nenhum comentário: