segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Entre 52 e 51 minutos

Durante a semana que antecedeu a terceira e última etapa dos 10 K Track&Field Run Series no dia 30 de novembro, o maître maratonista Oswaldo Silveira por várias vezes perguntou sobre sua inscrição para a prova. Organizado como sempre, combinamos de nos encontrar às 6 horas 30 minutos na entregue do chip na frente do Shopping Villa Lobos em São Paulo. Conforme o combinado, lá esta eu com o seu kit. Porém, o senhor Oswaldo estava a minha espera desde às 5h50 minutos. Perguntei por quê tão cedo, ele respondeu para ter mais tempo para aquecer. Momentos antes da largada, nos dirigimos para o local. Um jovem casal, perguntou ao maître, quanto ele iria fazer. Simpatico, ele respondeu, pergunte ao meu técnico que esta aqui. Eu, concentrado na largada e tentanto acalmar a Ana Luiza dos Anjos Garcez, popular "Animal", que estava anciosa para sair antes do tiro de largada, respondi: - entre 52 e 51 minutos.
Assim que cheguei, fiquei esperando pelo experiente maratonista de 78 anos. Não demorou muito e já apontava ele na reta de chegada todo sorridente. E aí seu Oswaldo, quanto o senhor fez? Ele mostrou o relógio com o tempo de: 51 minutos e 26 segundos.

Hoje, segunda-feira dia primeiro de dezembro, lá estava ele às 5h55 na pista de atletismo do estádio Ícaro de Castro Mello no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, disposto, feliz, entusiasmado para mais um dia de treinamento.

Temos muito que aprender com o jovem Oswaldo Silveira, pela sua energia contagiante.

Wanderlei de Oliveira
Foto Crédito: Fernanda Paradizo

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Wanderley Parabéns ao Maitre pela energia e pelo estilo de vida que ele leva e parabéns a vc por abrir o seu espaço aqui para contar as histórias dos amigos corredores, bom aqui no Rio de Janeiro tem um Sr. chamado Tuplet Seabra de 97 anos e ainda corre maratonas. Essa corrida da Track e Field é muito boa eu fiz a etapa aqui do Rio.
Um abraço professor e boas passadas.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com