terça-feira, 11 de novembro de 2008

50 dias. 500 quilômetros. 25 mil calorias!

Faltam apenas 50 dias para o término do ano de 2008.

Se você correr 10 quilômetros por dia até o dia 31 de dezembro, terá percorrido 500 quilômetros.

Cada hora corrida, em média são consumidas 500 calorias, portanto você poderá queimar 250 mil calorias. E, começar 2009 – bem leve!

Quando traçamos objetivos, tudo fica mais fácil. Nada é motivo de desculpa, como a famosa preguiça do início de semana.

Sabendo aonde quer chegar, já terá percorrido metade do caminho. As qualidades mais importantes para o corredor são a disciplina e a persistência nos treinos de rodagem em ritmo bem lento.

O filósofo grego Aristóteles (384 a.C. - 323 a.C.) escreveu: - "Tudo isso demanda perseverança. Paciência. Suor. Muito suor. A virtude é uma arte obtida com o treinamento e o hábito". "Nós somos aquilo que fazemos repetidas vezes. A virtude, então, não é um ato, mas um hábito. Treinar. Perseverar".

6h23 da manhã. Décimo primeiro dia de novembro de 2008. Hoje percorremos 15 quilômetros pelo gramado do Parque do Ibirapuera em São Paulo. Somados dá 3.493 quilômetros nos trezentos e dezesseis dias do ano. Chegamos aos 75.558 quilômetros rodados desde 1966 quando iniciei na prática do atletismo.

A média subiu para 11,1 quilômetros por dia. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 quilômetros pela linha do Equador.

Wanderlei de Oliveira

3 comentários:

Mark V disse...

Viva,

Parabéns pelo blog que está nos meus favoritos desde o início!
Qual é mesmo o segredo para levantar cedo?

Um abraço de Portugal

Cáu de Lucca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cáu de Lucca disse...

como foi agradável ler este post...
primeiro porque já tenho uma meta traçada. e persevero muuuito nela...
segundo porque já tenho meu plano não de 50, mas de 100 dias de corrida, para um pouco além do início de 2009. estou só começando, mas já percorri um bom caminho para quem ainda completará um mês de corredora.
e terceiro que já estou beeem mais leve, e até 2009 estarei mais ainda! saí da obesidade quase grau III para a obesidade grau I, rumo à normalidade. foram 14 quilos nos últimos meses, quase todos deixados pra trás após iniciar a corrida.
mesmo ainda obesa tenho experimentado o prazer da superação, e a vitória de ter participado de uma corrida de rua, com mais três na agenda e no futuro currículo.
virei fã do blog, e vou explorá-lo inteirinho!
abraços amazônicos,
Cláudia de Lucca