terça-feira, 26 de maio de 2009

Carroceiro vai disputar a maratona

O repórter Márcio Canuto foi à favela do Real Parque, no Morumbi, e conheceu o José Cássio, um carroceiro que vai disputar a sua primeira maratona.Domingo é dia de maratona de São Paulo.

Quinze mil pessoas vão correr os 42 quilômetros do percurso. O repórter Márcio Canuto foi à favela do Real Parque, no Morumbi, e conheceu o José Cássio, um carroceiro que vai disputar a sua primeira maratona.

Tem gente que vai correr a Maratona de São Paulo pela 15ª vez e tem gente que vai estrear neste domingo. Este é o caso do Cássio, morador da favela Real Parque. O exercício dele é puxado. Ele puxa uma carroça de seis a oito horas por dia para garantir seu sustento.

Ele pode dizer que ganhou um preparo físico animal. “Eu dou duas viagens. Eram quatro viagens por dia. A mais pesada mesmo que eu peguei foi 300 quilos”, diz José Cássio de Oliveira Santos, carroceiro.

Ele que corria só aos domingos, por conta própria, pelas ruas do bairro, mudou muito seu treinamento nos últimos oito meses. Foi quando ele conheceu o programa Corrida de Rua e qualidade de Vida da Federação Paulista de Atletismo. Hoje, Cássio é treinado por Wanderlei de Oliveira.

“Eu corria sozinho, sem orientação de ninguém, agora consegui uma pessoa para me treinar que é o Wanderlei, um ótimo treinador. Eu estou aprendendo muita coisa com ele. Agora eu corro tranquilo, não sinto cansaço nenhum”, garante José Cássio.

Ele se esforça para fazer bonito no meio dos 15 mil atletas previstos para a prova.

Cássio, de 32 anos, morando a 30 no Real Parque, vai ter uma emoção a mais neste fim de semana. Ele viu, do lugar onde mora, a construção da ponte estaiada, o novo cartão postal da cidade. Domingo ele vai estar lá, em cima dela, onde será a largada do sonho de correr 42.250 metros e conseguir uma boa colocação.

“Vamos torcer pelo Cássio, porque ele é morador aqui há muitos anos. Conheço ele há 18 anos.

Acho importante ele estar representando o nosso povo”, diz José Cícero de Almeida, zelador.

O Cássio quer mostrar que com o seu trabalho e o seu treinamento ganhou força, resistência e ritmo para se transformar em um maratonista.

Quem quiser participar da Maratona de São Paulo, ainda pode se inscrever. As inscrições podem ser feitas até amanhã, no site do globo esporte na internet: http://www.globoesporte.com/. Lembrando que a corrida é domingo.

Um comentário:

Maratona das Cataratas do Iguaçu disse...

MEIA MARATONA DAS CATARATAS DO IGUAÇU

Uma das mais exuberantes corridas do planeta! (5 de julho de 2009)

SITE OFICIAL - meiamaratonadascataratas.com.br

MSN - meiamaratonadascataratas@hotmail.com