quinta-feira, 15 de maio de 2008

Programa Corrida de Rua FPA

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO

PROGRAMA CORRIDA DE RUA

Qualidade de Vida é Saúde. Saúde é Movimento.


A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo, lança o "Programa Corrida de Rua" no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera, São Paulo.

Os treinos serão realizados todas as segundas e quartas-feiras às 6 e às 19 horas.
As atividades de sexta-feira serão feitas no horário das 6 da manhã.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes localizada em frente ao Ginásio do Ibirapuera, munidos de duas fotos 3x4, xerox da identidade e atestado médico para fins esportivos, no horário das 9 às 17 horas.

O Programa Corrida de Rua e Qualidade de Vida foi idealizado por Wanderlei de Oliveira, Diretor da Federação Paulista de Atletismo.
A coordenação técnica é da educadora Mônica Peralta.


Um pouco da história

No início de 1980 o comendador Evald Gomes da Silva, então presidente da Federação Paulista de Atletismo, convidou o atleta Wanderlei de Oliveira para desenvolver um trabalho de divulgação da modalidade esportiva, com crianças nas categorias mini-mirim no Estado de São Paulo.
Em 2002, o presidente da Federação Paulista de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, inova e cria o departamento de Corrida de Rua.
A corrida de rua é o esporte que mais cresce no mundo, aja visto o número de corredores e provas realizadas em nosso Estado.
"A Federação Paulista de Atletismo esta crescendo e aprimorando a qualidade técnica em todos os eventos das quais ela participa", afirma José Antonio Martins Fernandes.

Apresentação do Programa Corrida de Rua e Qualidade de Vida

A Federação Paulista de Atletismo convida todos para conferirem as novidades nesta sexta-feira, dia 16 de maio, às 12 horas na sede da FPA na Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso, telefone (11) 3884-1211.

http://www.corridaderuafpa.com.br/


Um comentário:

Jacke Gense disse...

Wanderlei,
Parabéns por mais esta iniciativa. É visivel como você tem amor pelo que faz!
Sucesso para mais este projeto!

Jacke