quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cura pela grama


Na medicina alternativa existem vários tipos de curas. Uma das mais famosas é a cura pela água. Faça o teste. Ingira de 2 a 3 litros de água pura ao longo do dia e verá como poderá curar muito dos seus problemas. Dor de cabeça e prisão de ventre são as principais. Comece já!

Você já deve ter observado seu cão quando esta enjoado e não quer comer ração, só toma água. O único alimento que seu organismo aceita é – a grama. Não estou sugerindo que faça o mesmo que seu cão. Mas, a grama também pode ser uma alternativa para a cura de muitas dores nas pernas dos corredores de longa distancia.

Estudos recentes apresentados no American College Sports of Medicine, demonstram que o piso gramado pode reduzir em até 80% o impacto das passadas durante a corrida. Nos Estados Unidos, os atletas de elite fazem seu aquecimento (warm-up) antes dos treinos de pista, em uma outra pista de grama, construída especialmente para este fim.

O piso gramado, por ser macio, favorece o fortalecimento das pernas. Já o piso de asfalto, devido ao solo duro, predispõe o corredor à micro lesões, podendo até comprometer o seu futuro.

Asfalto, só para competições ou treinos específicos de ritmo, mas com tênis bem acolchoado. Saiba que muito treino em asfalto pode lhe deixar lento e com a musculatura atrofiada (encurtada), devido aos movimentos repetitivos.

Fique atento se estiver acima do seu peso ideal, mesmo que seja "apenas 5 quilos", opte por correr em grama, para evitar o risco de uma sobrecarga nos joelhos e coluna.Após uma competição em prova pedestre (asfalto), faça a sua recuperação em grama e sinta o alívio que este tipo de piso lhe proporcionará para a musculatura de suas pernas.Outro fato interessante, quando se corre no piso gramado, há uma tendência a reduzir o ritmo, o que é ótimo para a melhoria do sistema cardiorespiratório, queima de gordura e ganho de resistência.

Escolha um piso gramado e boas corridas.

Wanderlei de Oliveira

Um comentário:

Andre Ricardo disse...

Professor qual é a referência usada do ACSM?
obrigado