segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MARILDO BARDUCO E ANA LUIZA GARCEZ VENCEM CORRIDA NOTURNA CAIXA

São Paulo (SP) - Marildo José Barduco, de 33 anos, venceu no início da noite deste sábado a prova de 12 quilômetros da Corrida Noturna CAIXA, na Cidade Universitária, em São Paulo. No feminino, a vitória ficou com Ana Luiza Garcez, a Animal. Um total de 4.199 atletas participou da competição, que também teve disputas também de 4 e 8 quilômetros.

Barduco completou os 12 quilômetros em 37min39s e superou Adriano Bastos em apenas seis segundos. Jailson Araújo dos Anjos, Raimundo dos Santos e David de Aquino completaram a pódio. "Estava bem preparado e sabia que um bom resultado seria consequência. Aí, me deram a oportunidade e eu soube aproveitar", avaliou o campeão, que elogiou o fato de a prova ter sido realizada à noite. "É maravilhoso, uma delícia. Sem o sol na cabeça é só correr para o abraço", comentou o atleta patrocinado pela Montevérgine.

Na prova feminina de 12 quilômetros, o lugar mais alto do pódio ficou com Ana Luiza Garcez, 47 anos. A ex-moradora de rua cruzou a linha de chegada com o tempo de 49min01s, 14 segundos à frente de Andreia Galvão Lemes. Em terceiro lugar ficou Vivian de Oliveira, seguida de Josefa Maria da Silva, e de Cleuma Marques. "Treinei muito para essa prova e acabei sendo recompensada", avisou a vencedora, conhecida como Animal. "Como costumo treinar de madrugada, gostei muito do horário da corrida."

João da Silva Rodrigues e Juliana Vicente Armelin foram os primeiros colocados nas disputas masculina e feminina de 4 quilômetros. Já na corrida de 8 quilômetros, vitória de Marcos Francisco da Silva e de Cristiane Batista de Sousa.Os mais de quatro mil atletas amadores que participaram da Corrida Norturna CAIXA fizeram um espetáculo à parte, esbanjando alegria, dedicação, espírito esportivo e força de vontade para completar a prova, disputada sob clima ameno e agradável.

O casal Maurício e Tatiane Yasuda correu lado a lado empurrando um carrinho de bebê no qual estava confortavelmente sentada a filha Manoela, de um ano. A cada metro do circuito, os três eram aplaudidos pelo bom público que esteve na Cidade Universitária da USP.

"Nós a trouxemos para que ela já se acostume desde cedo à atividade esportiva", disse o pai, orgulhoso ao cruzar a linha de chegada. "O fato de a corrida ter sido à noite contribuiu para a vinda dela, pois pela manhã não daria, porque as provas são muito cedo e a Manoela geralmente está dormindo na primeiras horas do dia", ressaltou a mãe.

Classificação - Prova de 12 Km
Masculino


1 Marildo José Barduco, 37min39s
2 Adriano Bastos, 37min45s
3 Jailson Araújo dos Anjos, 37min52s
4 Raimundo Barbosa dos Santos, 40min40s
5 David Costa de Aquino, 43min35s

Feminino

1 Ana Luiza Garcez, 49min01s
2 Andreia Galvão Lemes, 49min15s
3 Vivian de Oliveira, 51min19s
4 Josefa Maria da Silva, 52min18s
5 Cleuma Caitano Marques, 52min31s

Vencedores - Prova de 4 Km

João da Silva Rodrigues, 13min26s
Juliana Vicente Armelin, 16min39s

Vencedores - Prova de 8 Km

Marcos Francisco da Silva, 25min11s
Cristiane Batista de Sousa, com 32min34s

A Corrida Noturna teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Montevérgine, com organização da Yescom, patrocínio especial de Fisk, com apoio de Café 3 Corações e HCor, apoio especial da Prefeitura Municipal de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, da Universidade São Paulo e da Guarda Universitária. A supervisão foi da IAAF, AIMS, CBAt e Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações no http://www.corridanoturna.com.br/
Siga a ZDL no Twitter: http://twitter.com/ZDL_assessoria
Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194E-mail: zdl@zdl.com.br

Nenhum comentário: