sexta-feira, 11 de julho de 2008

Acabe com a depressão...


Correndo!
O estresse diário tem levado cada vez mais pessoas ao estado clínico de depressão (abatimento, tristeza, melancolia) e conseqüentemente a ingerirem grandes quantidades de antidepressivos que acabam afetando outros órgãos do corpo causando novas doenças.
Pesquisas apresentadas na 55a. edição do American College Sport of Medicine (Colégio Americano de Medicina Esportiva) realizada em Indianápolis, Indiana nos Estados Unidos de 28 a 31 de maio deste ano, demonstraram que a corrida pode acabar com a depressão.
Os cientistas acompanharam vários grupos, os que tomavam remédio e os que praticavam exercícios aeróbios (corrida) cinco vezes por semana com intensidades de média a forte. Os resultados apresentados demonstraram que o grupo de corredores se recuperaram mais rápido e ao final do estudo se sentiam com mais energia, entusiasmo e nova perspectiva de vida.
Mas cuidado, não vai sair por aí correndo feito um louco. Procure o seu médico, faça uma bateria de exames laboratoriais, ortopédico, dentário, oftalmológico e principalmente o teste ergométrico para saber como seu coração reage ao esforço físico. Com os exames na mão e o atestado médico comprovando que esta apto para a pratica esportiva, vá a um Clube de Corredores ou Federação de Atletismo de sua cidade e peça a indicação de um profissional com experiência comprovada em orientar praticantes de corrida de rua.

A corrida é um santo remédio!

Wanderlei de Oliveira

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Boa noite Wanderlei, parabéns pelo blog e parabéns pelas excelentes matérias aqui e com certeza vai nos ajudar a muitos corredores.
Que coincidência no dia 1 de julho vc postou uma matéria sobre a maratonista
Gabrielle Andersen - Los Angeles 84, eu também fiz uma matéria no meu blog sobre ela também e outros corredores o título se chama SUPERAÇÃO compareça por lá e de sua opinição. E vc está realmente certo A CORRIDA É UM SANTO REMÉDIO.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com